terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Não conheço este homem de quem falais!


Neste dias de grande avanço tecnológico,modismos extravagantes e tantas outras coisa absurdas principalmente dentro do meio cristão, nós percebemos uma grande bagunça com relação a conversão das pessoas.
O evangelho cresce cada vez mais em todos os cantos, novas igrejas nascendo todos os dias, igrejas conhecidas se dividindo, uma guerra espiritual é travada dentro da igreja de Cristo. Pessoas sofrendo chegam todos os dias em meio a toda essa bagunça, e como vão realmente conhecer Jesus se a qualidade do evangelho tem deixado a desejar?
 Meditando no livro de Marcos estava lendo uma passagem bem conhecida – Ele, porém, começou a praguejar e a jurar: Não conheço esse homem de quem falais!(Marcos 14:71) – Este é Pedro, futuro líder da igreja primitiva, que também tinha curado, expulsado demônios e o mais importante andava ao lado do senhor Jesus mais realmente não o conhecia.  
O mesmo espírito de farisíanismo se aloja em nosso meio dando origem a crentes de papel, que ainda que batam no peito dizendo que são capazes de morrer por Cristo não demonstram com as atitudes...  Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;
Isaías 29:13

Quanto aos que permanecem fieis e incontaminados em dias maus... Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua vinda, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.
Oséias 6.3

Colaborou Ezequiel Valdez Martins.

 Deus abençoe a todos.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Fogos e festas de fim de ano!

"Então é natal, e o que você fez...lálálá..."
Esta é a letra de uma famosa música muito ouvida nessa época! Não estou aqui para falar do espírito natalino, e blábláblá...
Estou aqui para que possamos refletir o seguinte: Quem foi que disse que o Senhor Jesus nasceu no dia 25 de Dezembro?!?Hein?!?
Não sabemos em que dia o Senhor Jesus nasceu,então porque ficarmos iguais a pessoas que não pensam,alienadas e que não pensam no amanhã gastando tudo por ai!
Há pessoas que lembram dos seus familiares só no dia do natal,isso não faz nenhum sentido!
Para presentear a quem amamos,não precisamos de dois ou três datas comemorativas para fazermos isso...
Igual as expectativas para o novo ano....há algumas pessoas que são cheios dos pensamentos positivos e outras "vibes positivas".Para que? Se no próximo ano tudo fica igual...
Você até pode pensar...nossa quanto pessimismo!
Mas,não é pessimismo é realidade!
Não fique só nas positivas vibrações, no lugar de falsas expectativas, crie metas, novos objetivos para o próximo ano e o mais importante...
Coloque Deus em primeiro lugar, se você coloca sua vida nas mãos do Senhor Jesus, seus sonhos,propósitos e objetivos se tornarão realidade!
Eu tenho plena certeza disso...
Deus abençoe!

domingo, 15 de dezembro de 2013

Eu,eu mesmo e o meu eu

Você já deve ter visto ou ouvido falar naquele filme "Eu, eu mesmo e Irene",para falar a verdade eu nunca consegui assistir esse filme até o final...nada contra mas,é que não é esse tipo de filme que prende minha atenção.
Mas voltando ao assunto, esse filme mostra o alter-ego do personagem, algo que ele gostaria de ser mas não tem coragem para tal.
E o que isso tem haver com minha salvação?!?Tudo!!!!
A palavra de Deus nos diz que "Se alguém quer vir após mim a si mesmo se negue,tome sua cruz e siga-me.Porquanto,quem quiser salvar a sua vida perdê-la-a ;e quem perder a vida por minha causa acha-lá-á."Mateus 17.24-25.
Enquanto o nosso eu continuar no comando,como poderemos seguir o caminho da salvação?Nós somos os nossos maiores inimigos.
Não nos leva a nada levar uma vida cheia de achismos, convicções fúteis,vaidades,orgulho, soberba...nossa!A lista é longa....
Mesmo que seja urrando,busquemos afogar e esse eu,matar o eu mesmo e assassinar o meu eu,porque não nos leva a nada,ou melhor, leva sim a uma vida de sofrimento.
Até lembrei do povo que Moisés liderava...porque será que eles não pisaram na terra prometida?Por que esse povo era cheio de si e reclamava de mais,não negaram a si mesmos, não tomaram a sua cruz ...e só seguiram porque queriam se livrar  da escravidão!Ou seja entraram na fila pra ver no que dava.
Pensemos nisso! Será que entramos na fila para ver onde ela vai dar,ouvindo e seguindo o nosso eu ?Ou tomamos a nossa cruz, negamos a nós mesmos e perdemos a vida para ganhá-la no porvir?
O noivo está as portas, não há mais tempo para infantilidades,decida-se !
Deus abençoe!

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Cansada e enfadonha

Sabe quando o final do ano chega e as pessoas começam a reclamar de como estão cansadas, de como merecem férias e coisas do tipo...
Pois é eu também volta e meia me pego em meio essa lamentação!:(
Sei que temos um ritmo puxado, durante todo o ano e quando o fim do mesmo chega queremos sombra e água fresca,mas se não vigiarmos  essa fadiga , estafa ou enfado mental e físico irá refletir em nossa vida espiritual!
A Bíblia nos diz que o Espírito Santo faz novas todas as coisas!
Vamos aproveitar a oportunidade de um término de ano para nos renovarmos na presença de Deus,se esse ano deixamos coisas a desejar, observamos mais algum lado da nossa vida e deixamos a nossa comunhão com Deus de lado.
Temos um ano inteirinho pela frente, para fazer tudo diferente!
Não podemos perder tempo, o Noivo está as portas...
Deus nos abençoe!