domingo, 15 de dezembro de 2013

Eu,eu mesmo e o meu eu

Você já deve ter visto ou ouvido falar naquele filme "Eu, eu mesmo e Irene",para falar a verdade eu nunca consegui assistir esse filme até o final...nada contra mas,é que não é esse tipo de filme que prende minha atenção.
Mas voltando ao assunto, esse filme mostra o alter-ego do personagem, algo que ele gostaria de ser mas não tem coragem para tal.
E o que isso tem haver com minha salvação?!?Tudo!!!!
A palavra de Deus nos diz que "Se alguém quer vir após mim a si mesmo se negue,tome sua cruz e siga-me.Porquanto,quem quiser salvar a sua vida perdê-la-a ;e quem perder a vida por minha causa acha-lá-á."Mateus 17.24-25.
Enquanto o nosso eu continuar no comando,como poderemos seguir o caminho da salvação?Nós somos os nossos maiores inimigos.
Não nos leva a nada levar uma vida cheia de achismos, convicções fúteis,vaidades,orgulho, soberba...nossa!A lista é longa....
Mesmo que seja urrando,busquemos afogar e esse eu,matar o eu mesmo e assassinar o meu eu,porque não nos leva a nada,ou melhor, leva sim a uma vida de sofrimento.
Até lembrei do povo que Moisés liderava...porque será que eles não pisaram na terra prometida?Por que esse povo era cheio de si e reclamava de mais,não negaram a si mesmos, não tomaram a sua cruz ...e só seguiram porque queriam se livrar  da escravidão!Ou seja entraram na fila pra ver no que dava.
Pensemos nisso! Será que entramos na fila para ver onde ela vai dar,ouvindo e seguindo o nosso eu ?Ou tomamos a nossa cruz, negamos a nós mesmos e perdemos a vida para ganhá-la no porvir?
O noivo está as portas, não há mais tempo para infantilidades,decida-se !
Deus abençoe!